Veja abaixo relatos de algumas pessoas que tive a oportunidade de apoiar como coach:Bernardo Araújo Guedes

Bernardo Araújo, Arquiteto e empresário, 31 anos

“O trabalho de um arquiteto é de planejar o espaço, mas se com os espaços eu tenho afinidade, com a minha vida muitas vezes o planejamento era relegado a segundo plano.

À partir do processo de coaching, fui estimulado a tornar vontades vagas em objetivos concretos, atitudes postergadas passaram a se tornar atividades com dia e hora para acontecer. Venci a inércia e passei a planejar meu dia-a-dia, tracei metas e as ações para alcançá-las. Como resultado, passei a entender melhor os meus próprios objetivos profissionais, enxerguei, priorizei e organizei oportunidades de melhorias na minha empresa e nas minhas atitudes e consegui traçar um plano bastante claro de ações para um futuro próximo.

Além disso, acabei desenvolvendo e conhecendo algumas metodologias e maneiras de pensar,que vão permitir que eu faça uma revisão constante de todos esses processos, e que me ajudaram inclusive no âmbito pessoal. Foi um processo muito gratificante!”

Mariene do Vale, psicóloga e professora, 28 anos

mariene-do-vale

“Mesmo já tendo atuado com orientação de carreira, percebi que sozinha seria mais difícil lidar com a necessidade de repensar minhas escolhas e minha trajetória profissional. Por isso, optei pelo coaching com o Arthur, que se mostrou um profissional qualificado e comprometido com seu trabalho. O processo foi o suporte que eu necessitava para iniciar uma nova jornada, alinhada com meus propósitos, e para me sentir mais confiante, a fim de superar os próximos desafios da minha carreira!”

 

Renata, Médica Veterinária, 34 anos

“O processo de Coaching foi uma descoberta de mim mesma. Eu me sentia insegura em relação ao meu currículo e quando comecei o processo achei que o foco seria apenas na carreira. No entanto, com a ajuda do Arthur descobri meus pontos fortes e percebi que minhas habilidades poderiam ser um diferencial a oferecer ao mercado. Isso não só mudou minha maneira de pensar mas também a maneira de ver os outros. Entendi que sou como sou, independente da avaliação das outras pessoas, e as minhas habilidades são exercidas mesmo que eu não me dê conta em todas as áreas da minha vida. Acreditava sem perceber que as pessoas tinham que agir ou pensar como eu, o que me trazia problemas. Hoje, além de sentir mais segurança e orgulho do meu currículo eu melhorei muito meu relacionamento com os colegas de trabalho.

Desta maneira, consegui mais energia para investir nas coisas que são realmente importantes para mim. Isso tudo graças ao processo de Coaching.”

 

Túlio Oliveira, Jornalista, 27 anos
tulio-oliveira“Cercado de dúvidas sobre meu posicionamento frente ao mercado de trabalho procurei o coaching em busca de um norte. Esse processo com o Arthur me ajudou muito em relação a saber melhor quais são os  meus pontos fortes e como fazer com que eles sejam melhor usados.

Ao longo do processo fui me sentindo cada vez mais motivado, comprometido e focado e identifiquei e avaliei muitas opções profissionais de acordo com quem sou e o que busco. A realização de ações entre as sessões e os bransitorms trouxeram novas opções que iam além daquilo que eu esperava.
Ele também colaborou na minha motivação em busca do que eu pretendo para a minha carreira.”
 

Isabella Dambroski, Psicóloga Organizacional, 33 anosIsabella Dambroski

“O coaching me fez enxergar a vida de outra maneira. Me fez sair do mundo das ideias e encarar as coisas na prática. Consegui me direcionar melhor em relação a meus objetivos. O que você quer está dentro de você. Às vezes só precisamos de um puxãozinho para fazer as coisas acontecerem. É incrível o quanto sua vida pode mudar em 2 meses e meio.”

 

Thiago Moreira, Engenheiro Eletricista, 29 anosunnamed (2)

“Participei do coaching com o Arthur em um momento de dúvidas no campo profissional. O processo foi importante para avaliar caminhos diferentes com a imparcialidade de um especialista. A análise das minhas opções em conjunto com o aprofundamento do meu autoconhecimento permitiu que fizesse uma escolha segura neste momento, que me trouxe tranquilidade no caminho a seguir.

O apoio do coaching permitiu que eu desenvolvesse hábitos importantes de uma maneira muito mais fácil. Também foi importante a definição de etapas semanais realizáveis, construindo uma escada para atingir o objetivo final. Isto fez com que eu mantivesse um alto nível de motivação no presente, mesmo que o objetivo fosse de longo prazo.”

 
Cileide Malta, Psicóloga, 37 anos2016-06-07-PHOTO-00000007 (3)

“O trabalho de coach foi essencial para minha percepção do que realmente é  meu objetivo. Arthur, conseguiu de forma empática, sensata e profissional  me auxiliar nos momentos em que  vivenciei  falta de clareza e dificuldades, com sua ajuda foi possível trabalhar  a organização, o foco, a tomada de decisão e execução de tarefas. Sou profundamente grata e reconheço hoje a importância do seu trabalho para meu sucesso.”

Henrique Rocha,  estudante de Administração e músico, 22 anoHenrique Rochas

“O processo de coaching não era muito claro para mim. Quando entendi um pouco melhor sobre como funcionava, vi que poderia me auxiliar muito nas minhas decisões profissionais. Minhas expectativas foram superadas devido a alta profissionalidade, conhecimentos e técnicas de um coach que dominava sua atividade de forma sublime. Tirei as coisas do papel e me senti realizado a cada passo que dava, pois sabia que estava a caminho de algo que sempre persegui, mas ainda, por algum motivo, não tinha conseguido colocar em ações sem esse apoio.”

Alessandro Seara, Psicólogo, 39 anosAlessandro Seara

“Passada a formatura, por uma série de fatores, minha caminhada profissional seguiu rumos diferentes daqueles que originalmente havia pensado. Então, diante de novos horizontes para minha vida, me propus a vivenciar este processo. E ao final dele, posso
dizer sem medo que se reacendeu o encanto com minha escolha profissional.

O coaching me ajudou muito a sair da inércia, na numa direção precisa para alcançar meu objetivo de reinserção em minha área de formação. Permitiu-me, com suas ferramentas, a definição de metas e possibilidades factíveis, e me trouxe de volta a confiança em meu potencial profissional e humano.

Dito isto, é impossível não recomendar à você que vivencie esta experiência!”

Marcos Fernandes, Publicitário, 28 anosMarcos Fernandes

“O coaching me permitiu desenvolver ferramentas pensadas para a minha profissão e para o meu dia a dia. A cada encontro foi possível repensar hábitos, criar processos e definir objetivos realizáveis, de curto médio ou longo prazo. Ter definido metas claras melhorou muito a minha capacidade de foco.

Com o coaching desenvolvi estratégias importantes que otimizaram processos e me ajudaram a definir etapas semanais de trabalho, liberando um tempo precioso para que eu pudesse investir em projetos pessoais . Cada ferramenta utilizada foi uma feliz experiência de descoberta pessoal, que alavancou fortemente meus resultados e que recomendo a todos.”

Raphael De Simoni, Engenheiro Mecânico, 34 anosRaphael De Simoni

“Meu interesse no processo de coaching começou em um momento de muita incerteza na minha vida profissional. Mas apenas um tempo depois tive a oportunidade de desenvolver o processo – quando esta incerteza já era bem menor…

Mas nem por isso o processo ficou menos interessante – muito pelo contrário. Descobri que poderia ter cometido alguns grandes erros, por não ter a clareza necessária na definição dos meus objetivos, e no alinhamento deles aos meus princípios de vida. E ainda pude perceber o valor das conquistas que tive até agora, o que me gerou uma grande satisfação – uma maior certeza de que estou no caminho certo para mim.

Recomendo o processo a todos que queiram se conhecer melhor, e entender a relação de sua vida atual com o objetivo de vida futuro. O método é excelente! E foi desenvolvido com muita competência pelo Arthur Fonseca em nossas sessões.”

F. S., advogado, 30 anos

“O processo de coaching foi bastante válido para mim. Primeiro, por conhecer, na prática, a forma em que se processa o coaching. Segundo, porque havia várias ideias, propósitos e necessidades que precisam ser colocadas em ordem a fim de que eu pudesse traçar um objetivo profissional. Terceiro, e mais importante, foi o fato de conhecer melhor pontos fortes e pontos fracos, bem como as ações para potencializá-los. Isto é bastante significativo porque as impressões que a pessoa tem de si mesma são objetivamente confrontadas, gerando um processo de (re)conhecimento pessoal.

O ganho mais relevante foi ter interiorizado a necessidade de fazer a mudança, o que fez com que eu saísse do mundo das ideias e iniciasse a agir, inclusive no campo pessoal. Conquistei uma inquietação positiva no lugar do sentimento de estar devendo. Agora tenho mais entendimento de para onde olhar para tomar decisões mais conscientes.

Arthur demonstrou a habilidade de relacionar fatos e ações com os resultados pretendidos. Embora possa parecer uma tarefa fácil para quem não está inserindo no contexto, fazer a pergunta pontual que confronta a ação do coachee com o resultado pretendido é bastante útil, a fim de este possa, de fato, definir para si mesmo qual é o seu objetivo.”

Anúncios